sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

JOVEM APRENDIZ EMPREENDEDOR ABRE INSCRIÇÕES PARA 600 VAGAS A PARTIR DE TERÇA (25)

LUIZA SANTOS - 21/06/2024 19:15

O Parque Social e a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), abrem inscrições na próxima terça-feira (25), a partir das 10h, para o processo seletivo do projeto Jovem Aprendiz Empreendedor. Os interessados devem acessar o link https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br/servico/secis-processo-de-inscricao-do-jovem-aprendiz94 e preencher a ficha de inscrição. O projeto visa selecionar 600 jovens e adolescentes, com idade entre 14 e 21 anos, residentes no município de Salvador.

Para participar do processo seletivo do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor, os candidatos devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em uma escola da rede pública de ensino regular. Aqueles que já concluíram o Ensino Médio também são elegíveis, desde que tenham estudado em escola pública.

Outro requisito importante é possuir Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) sem nenhum registro de atividade profissional anterior. A comprovação de renda familiar é necessária, sendo que o rendimento por cada pessoa deve ser de, no máximo, meio salário mínimo. Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade para frequentar as atividades do projeto no contraturno das aulas, caso ainda estejam matriculados na escola pública regular.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: ampla concorrência e cotas para pessoas pretas e pardas, filhas de mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas com deficiência e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. O processo seletivo será realizado via internet e terá três etapas eliminatórias: inscrição, análise dos documentos encaminhados no ato da inscrição; comprovação de renda e cota.

A diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos, destaca a importância do projeto para a formação dos jovens. “O Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor tem sido uma iniciativa transformadora na vida de muitos jovens e adolescentes em Salvador. A experiência adquirida em edições anteriores nos mostra o impacto positivo deste projeto na trajetória profissional e pessoal dos participantes”, diz.

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.