terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

DIA DA INDÚSTRIA: BAHIA TEM MAIS DE 800 EMPRESAS INCENTIVADAS PELO GOVERNO DO ESTADO

Bruna Carvalho - 24/05/2024 15:45

Em homenagem ao Dia da Indústria, celebrado neste sábado (25), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) comemora o potencial baiano na atração de investimentos e geração de emprego e renda com 877 indústrias incentivadas pelo Governo do Estado.

Ao todo, mais de R$ 64 bilhões são investidos, gerando aproximadamente 133 mil empregos diretos e mais de 46 mil terceirizados das empresas monitoradas. A Bahia conta com 268 empreendimentos na Região Metropolitana de Salvador e 609 espalhados pelos demais interiores do estado.

“A cada dia estamos unindo forças, montando estratégias e estreitando relações para alavancar cada vez mais o setor industrial baiano. Na SDE, visitamos e acompanhamos de perto a realidade das indústrias. De acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o setor registrou um aumento de 3,3% no primeiro trimestre de 2024 e isso é fruto de um trabalho que temos realizado construído por várias mãos. Temos muito a fazer e muito a comemorar”, afirmou Angelo Almeida, secretário da pasta.

A Bahia abriga o maior Complexo Industrial Integrado do Hemisfério Sul, o Polo Industrial de Camaçari, na RMS, que completa 46 anos no próximo mês. O Polo chega há quase meio século como uma importante potência econômica da Bahia e com um futuro ainda mais promissor. São mais de 80 empresas dos segmentos químicos, petroquímicos, pneus, celulose solúvel, metalurgia do cobre, têxtil, fertilizantes, energia eólica, fármacos, bebidas, serviços e logística.

“Seguindo o objetivo e a missão do governador Jerônimo Rodrigues, estamos trilhando para um futuro promissor na interiorização do setor industrial na Bahia. Além dos 30,5% das indústrias localizadas em toda a Região Metropolitana de Salvador, o estado conta com 69,5% de unidades fabris espalhadas pelo interior da Bahia, fomentando a economia, desenvolvendo toda a cadeia produtiva e gerando mais empregos e renda”, concluiu o secretário.

Foto: Adenilson Nunes/ Gov Ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.