Após a greve ser deflagrada por professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (Ufba), a instituição de ensino informou ao jornal Correio que alguns serviços serão mantidos nos campis, entre eles estão as unidades do Restaurante Universitário (RU), bibliotecas e coletivos do Buzufba.
Além disso, os benefícios ofertados pela Coordenação de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil também serão pagos. São eles: Auxílio Alimentação, Auxílio à Pessoa com Necessidade Educativa Especial, Auxílio Creche, Auxílio Moradia, Auxílio Eventual de Saúde, Auxílio Transporte, Programa Permanecer e Programa Bolsa Permanência/MEC. Segundo a Ufba, as bolsas de pesquisadores também serão pagas.
Em nota, a universidade ainda informou que a atuação da Administração Central visa assegurar a manutenção das atividades essenciais e recomenda que as unidades acadêmicas também procedam desta forma, a fim de atender aos melhores interesses da comunidade universitária. Apesar disso, não há detalhes de quais atividades continuarão a funcionar.
Foto: Divulgação