“Fale Tudo com Lacta” convida o consumidor – principalmente os apaixonados por chocolates – a enviarem mensagens de carinho por meio das embalagens das barras de chocolate ao leite da marca
O que tem em comum um marido apaixonado, uma neta agradecida, um filho com saudades e uma amiga pedindo chocolate de presente? Todos passavam pela Avenida Paulista, na altura do número 901, quando se depararam com um ponto de ônibus com a campanha de Páscoa Lacta. A comunicação convidava o consumidor a fazer a leitura de um QRCode para enviar uma mensagem de afeto utilizando a embalagem comemorativa da barra de chocolate da marca, que aparecia, em tempo real, no mobiliário urbano. Neste momento, os participantes tiveram uma grande surpresa: a aparição de Juliette.
A chegada repentina da influenciadora e ex-BBB, que acompanhava tudo por uma câmera escondida, causou frisson em um dos pontos mais movimentados da cidade de São Paulo. Ela é a grande estrela da campanha de Páscoa deste ano, chamada “Fale tudo com Lacta”, que é assinada pela agência David e produzida em parceria com Eletromidia, Meta, Smarters e Stayfilm. “Estamos investindo em um mobiliário urbano de alto impacto porque acreditamos que nosso público adora demonstrar afeto publicamente, mas também porque acreditamos que essa divulgação massiva de mensagens de carinho pode inspirar outras pessoas, transformando a Páscoa em uma data ainda mais cheia de amor”, explica a diretora de Marketing de Chocolates da Mondelez Brasil, dona de Lacta, Fabiola Menezes.
Todas as mensagens de afeto geradas no OOH (Out Of Home) da Paulista são replicadas em outros mobiliários urbanos nas proximidades. Ao todo, são 10 pontos de retransmissão espalhados pela região e que seguem operando até 31 de março. “Afinal, quem não gosta de receber uma mensagem de carinho de maneira surpreendente e ainda compartilhar o momento com todo mundo?”, completa Fabiola.
A relação de carinho entre Lacta e Juliette começou ainda no BBB21, quando a influenciadora era apenas participante do reality show e não tinha sido coroada a grande vencedora da edição. Durante uma prova do anjo patrocinada por Americanas, os concorrentes foram convidados a escolher seus ovos de Páscoa Lacta preferidos. Juliette falou sobre o ovo Oreo Tripla Camada, destacando os diferenciais do recheio cremoso e do biscoito na casca.
“Aproveitamos a oportunidade divulgando um cupom de desconto especial para os ‘cactos’, como se autointitulam os fãs da Juliette. O impacto foi tão grande que zeramos os estoques do Oreo Tripla Camada em poucas horas e tivemos que providenciar uma reposição”, lembra a diretora da Mondelez Brasil. No ano passado, Lacta renovou a parceria com a ex-BBB e a colocou no posto de líder do time de influenciadores contratados para a Páscoa. Ela comandou a ação “Favoritos dos Influs” dentro do e-commerce da marca, que mostrava ao público as opções preferidas de cada celebridade para presentear amigos e familiares. Desde então, a parceria entre a influenciadora e Lacta é reeditada durante a Páscoa e gera, a cada ano, novas ativações e interações com o público.
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