sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

BAHIA VENCE O VITÓRIA DE VIRADA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO NORDESTE

João Paulo - 21/03/2024 08:20 - Atualizado 21/03/2024

No Ba-Vi de número 495 na história, o Bahia deu o troco e venceu o Vitória por 2×1, na Fonte Nova. Na noite desta quarta-feira (20), o tricolor saiu atrás depois que Alerrandro acertou um chutaço sem chances para Marcos Felipe, mas virou ainda no primeiro tempo, com gols de Jean Lucas e Kanu. O resultado positivo para o Esquadrão no segundo clássico do ano empatou a disputa entre as equipes na temporada – cada time venceu um duelo -, e garantiu a classificação antecipada do Bahia para a segunda fase da Copa do Nordeste. Com 15 pontos, o tricolor lidera o grupo B.

Já o Vitória ficou em situação complicada na competição. O Leão estacionou nos 8 pontos e pode deixar a zona de classificação no grupo A. O próximo encontro entre tricolores e rubro-negros já tem data e local para acontecer. No domingo (31), as equipes se enfrentam, às 16h, no Barradão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2×1 Vitória – Copa do Nordeste (6ª rodada)

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Marcos Victor), Kanu (Gabriel Xavier), Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago), Jean Lucas (Juba), Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Matheus Gonçalves); Willian Oliveira (Caio Vinícius), Léo Naldi (Lucas Esteves), Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrando (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

Local: Fonte Nova

Gols: Alerrando, aos 9, Jean Lucas, aos 35, Kanu, aos 47 minutos do 1° tempo

Cartão amarelo: Jean Lucas, Cauly, Kanu, Gilberto (Bahia); Rodrigo Andrade, Wagner Leonardo, Camutanga, Zeca (Vitória)

Cartão Vermelho: Matheus Gonçalves (Vitória)

Público: 48.184 pagantes

Renda: R$ 1.719.922,00

Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana (trio de Pernambuco).

 

Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.