Na Audiência Pública “SOS Buracão” realizada nesta quarta-feira (13), no Auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Randerson Leal (PDT), membro da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, enfatizou seu comprometimento com a comunidade da Praia do Buracão, localizada no Rio Vermelho. “Estamos juntos com a comunidade da Praia do Buracão para dizer não aos espigões”, ressaltou Leal, em referência ao projeto de construção na região.
O edil expressou total apoio à luta contra a construção de espigões na área, parabenizando o presidente Carlos Muniz pela proposição do Projeto de Lei 318/2023. Este projeto visa tornar imóveis na região de utilidade pública, uma iniciativa que recebeu suporte da Associação SOS Buracão, representada por seu presidente, Miguel Sehbe, e outros membros como Daniel Passos, Joseli Chaves Pereira e Socorro Colen.
A Audiência contou com a presença ativa do líder da oposição, vereador Sílvio Humberto (PSB), da vereadora Marta Rodrigues (PT), que destacou a importância da Associação SOS Buracão em acompanhar de perto a tramitação do projeto para sua aprovação, e do presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, vereador Sidninho (Podemos), que propôs uma reunião do colegiado na Praia do Buracão, cuja data ainda será definida.
A participação dos diversos representantes evidencia o engajamento das autoridades e da sociedade civil na preservação do patrimônio ambiental e cultural da Praia do Buracão, refletindo o compromisso com o desenvolvimento urbano sustentável e o bem-estar da comunidade local.
Foto: Ascom/CMS