Segue o líder da Copa do Nordeste! O Bahia derrotou o Ceará de virada na noite desta quarta-feira (6), no estádio Castelão, e se isolou ainda mais no topo do grupo B do regional. Depois de sair atrás no placar, com gol de Erick Pulga ainda aos 9 minutos de jogo, o Esquadrão reagiu, empatou com Everaldo e garantiu o 2×1 com Thaciano, já no fim do segundo tempo.
O triunfo deixa o tricolor cada vez mais perto das quartas de final do Nordestão. Faltando três rodadas para o fim da fase de grupos, o time do técnico Rogério Ceni tem a melhor campanha do torneio, com 12 pontos. São cinco a mais que o Fortaleza, o segundo colocado. O Leão do Pici, porém, ainda entrará em campo nesta quinta-feira (7), contra o Botafogo-PB, fora de casa.
Agora, o Esquadrão volta a pensar no Campeonato Baiano. O tricolor enfrentará o Jequié, pelo jogo de ida das semifinais do estadual. A partida será disputada neste sábado (9), às 16h, no estádio Waldomiro Borges.
FICHA TÉCNICA Ceará x Bahia – 5ª rodada da Copa do Nordeste
Ceará: Richard, Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon (Jonathan) e Paulo Victor (Rafael Ramos); Richardson, Castilho e Recalde (Lourenço); Facundo Castro (Saulo Mineiro), Erick Pulga e Aylon (Lucas Mugni). Técnico: Vagner Mancini.
Bahia: Marcos Felipe, Arias (Gilberto), Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro (Luciano Juba); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.
Local: estádio Castelão, em Fortaleza;
Gols: Erick Pulga, aos 9 minutos, Everaldo, aos 37 minutos do primeiro tempo; Thaciano, aos 38 minutos do segundo tempo;
Cartão amarelo: Aylon, Paulo Victor e Richardson, do Ceará; Caio Alexandre, Arias e Rezende, do Bahia;
Arbitragem: Afro Rocha de Carvalho Filho, auxiliado por Luis Filipe Goncalves Correa e Schumacher Marques Gomes (trio da Paraíba);
Crédito: Tiago Caldas /EC Bahia