sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

‘ESTOU MUITO TRANQUILO, É UMA ESCOLHA DA ASSEMBLEIA’, DIZ JERÔNIMO SOBRE VAGA NO TCM

Emilly Lima - 01/03/2024 16:32

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reiterou, nesta sexta-feira (1º), sua postura de não intervenção na disputa pela vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que será decidida pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Em meio às movimentações políticas, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) enfrentou dificuldades para se inscrever no pleito, que tem como principal concorrente o deputado Paulo Rangel (PT). O embate promete ser acirrado, com Marcelo Nilo, ex-presidente da Alba e apoiado pela bancada oposicionista, também na disputa.

Jerônimo Rodrigues enfatizou sua postura tranquila diante do processo, enfatizando que a escolha é da Assembleia e que em nenhum momento interferiu em favor de algum candidato: “Estou muito tranquilo, não tem outro comportamento, é uma escolha da Assembleia, uma vaga da Assembleia. Desde o começo eu disse, vou respeitar, em momento nenhum o governador se colocou em favor de um ou outro candidato.”

O governador também destacou o respeito ao PCdoB e ao deputado Fabrício Falcão, salientando que conversou previamente com eles, mas evitou discutir interesses com o presidente da Assembleia: “Acho justo, um partido do tamanho do PCdoB dizer que quer ter um candidato que nem o Fabrício, que eu conheço e respeito. Conversei com o Fabrício e com o PCdoB antes, mas não conversei com o presidente da Assembleia sobre interesses.”

Foto: Divulgação/TCM

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.