terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.484 Dólar 5.1195

HIPERIDEAL CONSEGUIU LIBERAÇÃO E ESTÁ CONSTRUINDO SUPERMERCADO NAS MARGENS DE UMA DAS PRINCIPAIS AVENIDAS DE SALVADOR

Redação - 13/12/2023 17:31 - Atualizado 15/12/2023

O grupo Hiderideal está construindo um grande supermercado margeando a Av. Juracy Magalhães Jr. na altura do bairro de Cidade Jardim, entrada para o Horto Florestal. Para construir o equipamento foi necessário um corte grande no morro e a construção de uma grande contenção de cimento. O custo terreno foi da ordem de R$ 22 milhões.

A previsão é que o supermercado seja inaugurado ainda este ano, mas as obras atrasaram. No final de novembro, o próprio CEO do grupo, João Gualberto, publicou foto em sua rede sociaL, acompanhando o andamento das obras.

Urbanistas ouvidos pelo portal Bahia Econômica manifestaram preocupação quanto à localização do equipamento, nas margens de uma avenida de vale, com forte movimentação de carros, especialmente na hora do rush.

Além disso, o supermercado ficará praticamente defronte da passarela do BRT, o que vai demandar pelo menos uma passarelas para pedestres. A preocupação é que, mesmo que o empreendimento utilize a via marginal como acesso, haverá uma intercessão com a Av. ACM no local em que atualmente já existe um engarrafamento.

O portal está tentando contato com a Secretaria de Desenvolvimento Municipal, que liberou o alvará do empreendimento, para maiores informações.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.