domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RUI DEFENDE UNIÃO DE GOVERNOS NO COMBATE ÀS FAKE NEWS

João Paulo - 21/11/2023 12:59 - Atualizado 21/11/2023

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), defendeu que haja uma união entre os governos estaduais e o federal para combater de forma sistemática as fake news. A declaração foi feita durante sua participação no III Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, na manhã desta terça-feira (21), em Foz do Iguaçu, no Paraná.

“Isso tem que acontecer independentemente de questões políticas e partidárias”, afirmou Rui, no encontro com secretários e secretárias de todo o Brasil. Durante o evento, o ministro ainda solicitou apoio para que as obras no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) sejam informadas à população das cidades e estados brasileiros.

O programa de investimentos do governo federal tem o objetivo de gerar emprego e renda, além de reduzir desigualdades sociais e regionais e acelerar o crescimento econômico. A ideia do ministro é de que as obras sejam monitoradas e sejam produzidas fotos e vídeos para proporcionar maior transparência à execução. No próximo mês, dezembro, o governo federal deverá publicar a seleção das obras do PAC, que somam investimentos de mais de R$140 bilhões em todo o Brasil.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.