sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JUSTIÇA ANULA PROTESTO DE DEPUTADOS CONTRA VIABAHIA E SALLES CONCORDA

LIZANDRA MUNIZ - 20/11/2023 18:26

A Justiça federal impediu a manifestação programada pelos deputados estaduais, que seria realizada na manhã desta terça-feira (21), contra a concessionária ViaBahia, que comanda as rodovias BRs 116 e 324, para requerer melhorias na prestação de serviços das estradas. A ação seria realizada no posto de pedágio da BR-324, em Simões Filho.

Eduardo Salles (PP) presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, deputado estadual, anunciou a suspensão da sessão conjunta e assegurou que continuará com a decisão judicial. O parlamentar disse que recorrerá da deliberação.

“Não seria correto, nós que fazemos as leis desobedecer à Justiça. Não é prudente. (…). Estamos aqui caçando essa liminar, se Deus quiser, teremos caçado essa liminar. E aí, tomaremos a decisão de fazer em um outro momento”, contou Salles ao Portal A TARDE.

O deputado estadual Raimundinho da Jr. (PL), mesmo com determinação, garantiu que realizará o protesto. O parlamentar ainda relata que a concessionária “está chamando todos os parlamentares de palhaço” após a notificação da liminar.

“A ViaBahia está chamando todos os parlamentares de palhaços. Eles proibiram, eles botaram uma liminar, proibindo de nós fazermos manifestação na praça de pedágio sob pena de até ir preso. […]. Jamais vamos nos calar por nenhuma ViaBahia. Estamos decididos de fazer essa manifestação e que ele (o juiz) mande prender todos os deputados”, afirmou.

(Portal A Tarde)

 

 

Foto: SHIRLEY STOLZE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.