sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

COM ENTRADA GRATUITA, MERCADO DO RIO VERMELHO RECEBE MESA AO VIVO BAHIA

Bruno Alves - 10/11/2023 19:11

Durante os dias 15 e 16, o Mercado do Rio Vermelho, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), vai receber a 8ª edição do Mesa ao Vivo Bahia

.Com entrada gratuita, o evento, que ocorrerá das 15h às 21h, vai receber 28 chefs renomados da gastronomia de todo o Brasil e da Bahia, incluindo dois da própria Ceasinha. Então, não perca tempo, inscreva-se para garantir sua vaga e entrada no local. Para o acesso às aulas, a recomendação é chegar com 1 hora de antecedência para agendar sua entrada, já que estão sujeitas à lotação. No link a seguir, informações sobre inscrições, programação, chefs confirmados e como chegar ao local. https://www.prazeresdamesa.com.br/mesa-ao-vivo-bahia-2023/
Norma Aguiar, permissionária do restaurante Catiguria, que fica na praça de alimentação do Mercado do Rio Vermelho, é uma das chefs confirmadas.
Sua aula show será às 19h15, do dia 16, na cozinha 2. “O evento será de muita importância para o mercado porque divulgará a nossa Ceasinha, não só pelo Brasil, como no mundo on-line. Minha aula resgatará uma comida africana que é muito conhecida no Recôncavo baiano, o Efó. Antes feito de taioba, mas por receio das pessoas em consumir a hortaliça, hoje usamos alternativas de folha, que é conhecido como o caruru baiano de folhas”.
Realizada pelo Mundo Mesa, a edição baiana do evento contará com o apoio da SDE e das Secretarias de Turismo (Setur) e Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). O gestor da SDE, Angelo Almeida, comemorou a chegada do Mesa ao Vivo no equipamento e destacou a importância das ações desenvolvidas para movimentar o Mercado do Rio Vermelho.
“Estou entusiasmado com esse marco na história da nossa Ceasinha, como uma oportunidade de promover o desenvolvimento econômico, cultural e gastronômico da Bahia. O Mesa ao vivo Bahia é uma celebração da riqueza culinária, que com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues se tornou realidade, onde estamos criando um ambiente propício para o crescimento, a inovação e a promoção da diversidade, que caracteriza a nossa terra”, pontuou.
Jeandro Ribeiro, diretor-presidente da CAR, enfatiza a importância da agricultura familiar no evento. Ele afirma que o Mesa Bahia absorve produtos da agricultura familiar para a alta gastronomia baiana e brasileira, valorizando o segmento. “A festa será realizada no Mercado do Rio Vermelho, conhecida como Ceasinha, que se tornou um ícone da agricultura familiar na Bahia, e é onde está localizado o Empório da Agricultura Familiar, com um restaurante que dispõe de pratos deliciosos e a comercialização de produtos de toda a Bahia”.
Jantar Magno
Na mesma data, Salvador também sediará o Jantar Magno, que faz parte da programação do Mesa ao Vivo por todo o Brasil. Os dois jantares, com vagas limitadas, ocorrerão às 20 horas e contarão com harmonização de vinhos da Vinícola UVVA, situado no município de Mucugê na Chapada Diamantina. No primeiro dia (15), o evento será no Manga Restaurante, no Rio Vermelho, e contará com a participação dos chefs da casa Kafe Bassi e Dante Bassi, que receberão Heaven Delhaye, Tucca Mezzomo e José Morchon. As reservas devem ser feiras através dos telefones: (71) 3506-2744 e Whatsapp (71) 99143-1310.
No segundo dia (16), o jantar será no Omí Restaurante, no Fera Palace Hotel, com a participação dos chefs da casa Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, que receberão Kátia Barbosa, Caio Soter e Kaywa Hilton. As reservas devem ser feitas através do telefone (71) 9653-5703. Não há possibilidade de garantir de uma única forma a participação nos dois eventos, tendo de adquirir a reserva separadamente de cada dia em cada restaurante escolhido.
Foto/Reprodução: Divulgação/ ASCOM

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.