sábado, 22 de junho de 2024
Euro 5.8473 Dólar 5.4623

SDE CELEBRA 190 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE FEIRA DE SANTANA EM SESSÃO ESPECIAL REALIZADA EM BRASÍLIA

Victoria Isabel - 20/09/2023 10:50

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) celebrou os 190 anos de emancipação política do município de Feira de Santana em uma sessão especial realizada nesta terça-feira (19), na Câmara dos Deputados, em Brasília. A homenagem, que foi uma iniciativa do deputado federal Zé Neto, contou com a presença do secretário da pasta, o feirense, Angelo Almeida, que representou o governador Jerônimo Rodrigues.

Durante a solenidade, o secretário exaltou a cidade, que é a 3° maior economia do estado e se destaca pelo seu potencial no setor de comércio e serviços. O gestor também falou da importância do evento, que reuniu diversas lideranças e movimentos sociais do município. “Aqui nós estamos unindo os diferentes, estamos comemorando e celebrando o aniversário da nossa cidade, mas também a reafirmação da democracia, quando companheiros e companheiras estão aqui convivendo democraticamente, respeitando as diferenças. Mas é que claro que precisamos olhar para o futuro sem perder de vista o nosso passado e reconhecendo que o presente é o momento fundamental de uma nova Feira de Santana, onde a gente possa cuidar da sua beleza, mas principalmente do seu povo”, pontuou.

O gestor também destacou o papel de todos na construção de uma cidade mais próspera. “Celebrar esse momento singular para que possamos enxergar um futuro de prosperidade, de justiça social e combate à desigualdade. Trabalhadores, empregadores, empresários temos que sempre convergir nessa ideia de respeitar a democracia e buscar os caminhos de combater as profundas desigualdades sociais”, finalizou.

A comemoração pelo aniversário da cidade contou ainda com uma sessão ordinário itinerante da Câmara Municipal de Feira de Santana, realizada em Brasília.

Através de protocolos de intenções assinados entre empresas e o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em 2023, a previsão é que Feira de Santana receba cerca de R$ 113 milhões em investimentos. São nove empreendimentos que passarão por modernização, ampliação e implantação e juntos devem gerar 732 empregos diretos e indiretos.

“As assinaturas desses protocolos de intenções contribuirão fortemente com Feira. Essas parcerias fomentam investimentos, incentivam a inovação e geram empregos, fundamentais para impulsionar o desenvolvimento”, explicou Almeida.

Fotos: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.