sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PONTE SALVADOR-ITAPARICA E VLT DO SUBÚRBIO NÃO RECEBERÃO RECURSOS DO NOVO PAC NA BAHIA

Emilly Lima - 11/08/2023 17:00 - Atualizado 14/08/2023

Os projetos de construções da ponte Salvador-Itaparica e do VLT do Subúrbio, também na capital baiana, ficaram de fora do anúncio de recursos do Novo PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]. A ausência desses projetos na lista do programa já havia sido sinalizada pelo ministro Rui Costa (PT), da Casa Civil.

O VLT do Subúrbio, que não estava na lista de prioridades, deve ter seu contrato com o consórcio Skyrail cancelado, segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (SEDUR), Jusmari Oliveira (PSD), de Desenvolvimento Urbano.

No entanto, as duplicações da BR-242 e da Estrada do Derba, além de outras intervenções em adutoras e barragens no interior do estado, que não estavam incluídas na lista de prioridades entregue a Lula, foram listadas no pacote de obras do Novo PAC.

A partir do próximo mês de setembro, o governo federal lançará editais, que somam R$ 136 bilhões para a seleção de outros projetos prioritários de estados e municípios nas seguintes áreas: estados e municípios nas áreas de Cidade, Saúde, Educação, Cultura e Esporte.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.