sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.0895 Dólar 5.5736

JERÔNIMO ANUNCIA MEDIDA PARA COMBATE À VIOLÊNCIA NA BAHIA

Victoria Isabel - 09/08/2023 11:00 - Atualizado 09/08/2023

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta quarta-feira (9), que vai convocar 550 PMs que estão na reserva para atuarem em serviços administrativos e transferência de novos agentes no combate a violência na Bahia. O anúncio foi feito durante a entrega de 78 viaturas para 12 Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPTs) da Polícia Militar da Bahia.

Segundo Jerônimo, o governo baiano deve realocar agentes que atuam no setor administrativo da polícia para trabalharem nas ruas, em locais estratégicos, como uma das formas de combater a violência no estado.

“Nós naturalmente vamos pegar essas pessoas do administrativo, informatica, motorista e de música que estão nesses lugares e colocaremos na rua em campo trabalhando. Além disso, eu posso garantir aqui que investimento, inteligência e integração entre o governo federal, o governo do estado e a parceria com os municípios”, relatou.

Na solenidade foram entregues, 84 novas viaturas, que reforçam a frota dos 13 comandos regionais de Rondas Especiais (Rondesp) da Polícia Militar da Bahia (PMBA) de todo o estado. A entrega de junta a seis veículos já rentregues ao comando Meio Oeste, em Bom Jesus da Lapa, totalizando 14 companhias e 90 viaturas, 60 do modelo GM S10 – locadas pelo Governo da Bahia – e 27 modelo GM Trailblazer, semiblindadas, compradas pelo executivo estadual, em um investimento de mais R$ 9 milhões, realizados através da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Para o comandante-geral da PMBA, as ações integradas de segurança realizadas pelo Governo do Estado têm refletido na redução de criminalidade nos primeiros seis meses desse ano. “Tivemos a redução de crimes letais e intencionais; tivemos redução na nossa capital de roubo a coletivos e a instituições financeiras. Esse processo integrativo é muito importante”, reiterou o Coronel Paulo Coutinho, que revelou que um total de 150 veículos blindados serão incorporados à frota, num investimento de R$ 36 milhões.

 

Foto: Rafael Martins/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.