Costa do Sauípe, no Litoral Norte da Bahia, ganhará seu próprio parque aquático, o Hot Park Baía das Tartarugas em 2027
Segundo Alessandro Cunha, CEO da Aviva, a detentora do destino baiano e do Rio Quente Parques e Resorts, o equipamento de lazer terá modelo parecido com o do Hot Park, de Rio Quente, em Goiás, inclusive com águas aquecidas artificialmente. Todo o projeto já está em fase de implementação.
Com investimento na casa dos R$ 300 milhões, toda a fase de projeto está concluída e a construção já começa em 2024. A obra deve durar até 36 meses, ficando pronta em 2027.
A ideia é que assim como a Disney tem o Mickey, o parque aquático tenha a tartaruga marinha e sua turma como representantes, fazendo a relação do complexo com o Projeto Tamar, de preservação das tartarugas marinhas, e reforçando sua conexão com a natureza.
Além do parque aquático e do recente retrofit do Grand Premium Brisa, o Sauípe Premium Sol ganhará uma reforma a partir de fevereiro do ano que vem, e as obras devem durar até o fim de 2024, também no modelo retrofit, preservando a estrutura original, mas modernizando a experiência, em um investimento de R$ 70 milhões. Assim como o Brisa, o Sol também subirá de categoria.
Assim como já ocorre no Hot Park de Goiás, o hóspede que ficar dentro do complexo terá o acesso ao parque aquático incluído, com opção também de acesso em day use.
Foto: Divulgação.