O governador Jerônimo Rodrigues está preocupado com a atual situação da saúde no município de Feira de Santana, que tem Colbert Martins (MDB) como prefeito. Nesta terça (25), em conversa com a imprensa, o governador relembrou que o segmento precisa de cuidados, devido a atual situação a qual se encontram os hospitais e unidades de atendimento médico. Jerônimo cobrou que a Prefeitura de Feira tome partido da situação e busque soluções para resolver os problemas.
“O que eu quero fazer em Feira de Santana é cuidar da saúde. Nós não podemos ver macas e cadeiras em corredor de hospitais. […] Preciso que o prefeito compreenda a responsabilidade dele e faça o papel que tem que ser feito, para que não possa ficar na conta do Estado um conjunto de situações que às vezes a gente tem que cuidar”, disse.
Ainda segundo Jerônimo, não está descartada uma intervenção do Governo da Bahia na saúde do município, para resolver a situação, e prometeu investigar melhor o que acontece na saúde de Feira.
“No final de semana vou pedir à secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, para que a gente vá até lá, dentro do município, para resolver, porém o município tem que fazer a parte que lhe compete”, finalizou.
Foto: Feijão Almeida/GOV-BA