Em seu segundo dia, a feira Super Bahia, que está sendo realizada no Centro de Convenções Salvador contará com seis palestras nesta quarta (12), com foco em gestão, jurídico e tecnologia. O evento é promovido pela Associação Baiana de Supermercados (Abase), e conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur-BA). O terceiro e último dia será nesta quinta (13).
“Essa é a maior feira de varejo alimentar do Norte e Nordeste. A intenção é estreitar relacionamentos, conhecer produtos, fazer novos negócios. A gente também oferece roteiros turísticos aos supermercadistas e fornecedores de fora da Bahia. O apoio do Estado foi essencial”, declarou a presidente da Abase, Amanda Vasconcelos.
Nesta tarde, a sequência de palestras começou com “O comportamento do consumidor os diferentes canais de venda”. Simultaneamente, teve um debate sobre o “Resgate de créditos tributários e as principais implicações referente ao setor supermercadista”.
Mais cedo, houve as palestras sobre “Como melhorar as perdas do horti e vender mais com melhores resultados” e “Como gerar inovação e resultado através da sustentabilidade”. Às 16h30, o ciclo de palestras será encerrado com os temas: “Como o CRM ajuda aumentar as vendas” e “Uso de padrões de identificação para controle de perdas e validade de produtos”.
Mais de 150 empresas nacionais e internacionais estão participando da feira, que tem a expectativa de movimentar R$ 400 milhões em negócios, o que pode representar um aumento de aproximadamente 15% em relação a edição de 2022. Com relação ao público, a estimativa é de que até 20 mil pessoas confiram os estandes de diversas marcas espalhados em dois pavilhões, totalizando uma área de 10 mil m².
Foto: Fernando Vivas/GOV-BA