O primeiro dia da reabertura da janela de transferências do futebol brasileiro, nesta segunda-feira, contabilizou mais de 70 registros de clubes das Séries A e B do Brasileiro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Marca que crescerá bastante até o fim do período de negociações, no dia 2 de agosto. O número deste levantamento do ge não levou em consideração vínculos não profissionais, e sim contratos por empréstimo definitivos (contratações e renovações), liberações e rescisões. Tanto de jogadores como de membros de comissão técnica.
Renovação de Paulinho no Galo – O atacante Paulinho teve contrato definitivo publicado com o Atlético-MG, e o vínculo do jogador com o Galo passa a ter validade até o fim de 2026. Até o dia 30 de junho, Paulinho tinha contrato temporário com o time mineiro, no empréstimo feito pelo Bayer Leverkusen-ALE. Outro nome no BID do clube mineiro foi o do equatoriano Alan Franco, que retorna de empréstimo do Talleres-ARG. Ele será reintegrado ao elenco. Atlético fecha negociação de Allan com o Flamengo, e repatria outro Alan, o Franco
Allan a caminho do Flamengo – Anunciado pelo Flamengo, o volante Allan teve a rescisão com o Atlético-MG publicada no BID. Dessa forma, seu contrato com o Rubro-negro será oficializado em breve, com vínculo até o fim de 2027.
Marinho quase “on” no Fortaleza – Outro que teve rescisão publicada no BID nesta segunda foi o atacante Marinho. Agora ex-Flamengo, o jogador já foi anunciado pelo Fortaleza e espera a regularização para estrear pelo time cearense. “É uma torcida apaixonada”, diz Marinho sobre recepção antes de Fortaleza x Atlético-MG
André na Ponte Preta – O experiente atacante André, de 32 anos, foi anunciado oficialmente e já teve nome publicado no BID pela Ponte Preta. O jogador chega à Macaca como reforço para a Série B em retorno ao Brasil após passagem pelo Torpedo, da Rússia. O último clube dele por aqui foi o Cuiabá, em 2022.
Diogo Barbosa pode estrear pelo Flu – O lateral-esquerdo Diogo Barbosa já está registrado no BID e pode estrear pelo Fluminense na próxima rodada, domingo, contra o Internacional. Até agora, ele é o único jogador oficializado pelo Flu como reforço para esta janela.
Lucas Esquivel no Athletico – Contratado no final de maio pelo Athletico por US$ 2 milhões (R$ 9,8 milhões na cotação atual) junto ao Unión Santa Fé, da Argentina, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel teve seu contrato regularizado na CBF. O jogador é a oitava contratação mais cara da história do Furacão.
Bruno Alves apto no Grêmio – Com contrato de empréstimo junto ao São Paulo encerrado no dia 30 de junho, o zagueiro Bruno Alves desfalcou o Grêmio contra o Bahia, sábado, pelo Brasileiro. Mas agora, com contrato definitivo publicado no BID (graças à abertura da janela), ele poderá voltar ao time titular contra o mesmo adversário, nesta terça, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Victor Ramos deixa a Chapecoense – Réu na Operação Penalidade Máxima (sobre manipulação de jogos), Victor Ramos não é mais jogador da Chapecoense. O zagueiro teve rescisão contratual publicada no BID – ele havia sido liberado pelo clube, ainda no dia 12 de junho, para tratar assuntos particulares sem previsão de retorno.
Foto: Gilvan de Souza /CRF