A Nepomuceno & Trindade Arquitetos será a responsável pela elaboração e terá um prazo de oito meses para entregar o projeto.
A Companhia de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Salvador (Conder) contratou uma empresa de arquitetura para elaborar todo o projeto de requalificação da sala principal do Teatro Castro Alves (TCA ). De acordo com as informações divulgadas no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta (28), nesta etapa da requalificação, a companhia irá gastar R$ 1,65 milhão.
Com esse recurso, a Nepomuceno & Trindade Arquitetos, empresa contratada para o serviço, deverá elaborar todos os projetos de restauro, reforma e requalificação do espaço dentro de um prazo de apenas oito meses. Vale lembrar que essa obra será executada porque no dia 25 de janeiro deste ano um incêndio atingiu a sala principal do TCA, danificando parte da estrutura do local.
De acordo com o secretário de Comunicação do Estado da Bahia, o André Curvello, em entrevista ao Jornal da Cidade na Rádio Metrópole, todo o processo de restauração e requalificação da sala principal do Teatro Castro Alves, já considerando essa etapa da elaboração do projeto, deve durar, ao todo, entre um ano e meio a dois anos.
Foto: Divulgação/TCA