Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas apontou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) como terceiro pior Chefe de Estado em aprovação entre os governadores, tendo 55,5% de avaliação positiva em Salvador. A pesquisa divulgada nesta terça (13), fez a avaliação de gestores estaduais nas dez maiores capitais do país.
O índice de desaprovação é de 34,3%. 10,2% não souberam ou não quiseram opinar. Foram entrevistadas 804 pessoas na capital baiana, entre os dias 17 e 21 de março. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. Em primeiro lugar, como o governador mais bem avaliado na capital de seu estado, está Ratinho Júnior, do Paraná, com 70%.
Entre os governadores da Região Nordeste, Jerônimo é o que tem o pior percentual, perdendo para a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que tem aprovação de 63,1% no Recife. Além dela, tem também o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), que tem 62,4% em Fortaleza.
No ranking geral, Jerônimo aparece à frente apenas de dois outros governadores: Wilson Lima, do Amazonas, que tem 53% de aprovação em Manaus, e Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, com 43% na capital fluminense.
Foto: Rafael Martins/GOV-BA