sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CRISE NA FECOMÉRCIO-BA: AÇÃO CONTRA AS LOJAS MARISA, PEDIDO DE ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO E EXPULSÃO DO SINDILOJAS. ENTENDA O IMBROGLIO

Redação - 12/06/2023 18:34 - Atualizado 16/06/2023

A diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços, e Turismo da Bahia (Fecomércio-BA) procedeu a exclusão do Sindicato de Lojistas da Bahia Sindilojas do quadro de associados, no final do mês passado, afirmando que o sindicato não repassou o percentual obrigatório da contribuição sindical em diversos processos judiciais.

Entre esses processos estaria o de uma causa que o  Sindilojas impetrou na Justiça de São Paulo contra as lojas Marisa e foi vitorioso, ganhando uma indenização de R$ 2,2 milhões.

A medida foi apenas mais uma de uma crise que se arrasta desde a eleição do atual presidente Kelsor Fernandes. Em contato com o Bahia Econômica, o presidente do Sindlojas, Paulo Motta, afirmou que que vai acionar a Justiça para que seja feita uma intervenção na diretoria da Fecomércio-BA.

Segundo ele,  já existe uma ação na justiça, impetrada pelo Sindilojas,  pedindo a anulação da eleição da atual diretoria e a inabilitação do atual presidente Kelsor Fernandes. Segundo ele, o Sindilojas foi impedido de participar das eleições, pois a diretoria afirmou que o Sindicato não estaria enquadrado, mas a justiça afirma teria afirmado que o sindicato faz parte do sistema.

O Sindilojas diz que  não repassou o percentual obrigatório da contribuição sindical em diversos processos judiciais, como alega a Fecomércio, porque, como já foi definida em sentença na 25ª vara da Justiça de Salvador, o repasse tem de ser feito pelo valor líquido e não bruto como deseja a Fecomércio-BA. O Sindilojas  pede o arbitramento da partilha.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.