Com muita negociação e polêmicas envolvendo os bastidores políticos, a Câmara dos Deputados aprovaram a Medida Provisória (MP) de reestruturação da Esplanada dos Ministérios, na noite dessa quarta (31).
A bancada baiana teve contribuição expressiva na votação, com 32 parlamentares baianos se posicionando a favor da MP. Ao total, foram 337 votos. Dos 125 parlamentares que votaram contra a MP, destaque para dois baianos: Capitão Alden e Roberta Roma, ambos do Partido Liberal (PL). Da mesma legenda, o deputado João Carlos Bacelar não seguiu os votos dos colegas de partido e se posicionou a favor. Entre os 50 parlamentares do União Brasil, 35 votaram a favor, com a participação dos baianos: Arthur Maia, José Rocha, Leur Lomanto Júnior e Paulo Azi.
Da mesma sigla, Dal Barreto e Elmar Nascimento – que chegou a participar de uma reunião emergencial com o presidente Lula (PT), horas antes da votação na Câmara – estiveram ausentes durante a votação. Além deles, Alex Santana (Republicanos) também não compareceu. Confira a baixo, na íntegra, a relação completa da participação dos deputados baianos na votação da MP dos Ministérios:
Votaram SIM:
Votaram NÃO:
Ausentes:
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados