O famoso guitarrista Armandinho vai receber o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). A cerimônia está datada para o dia 24, às 17h no Salão Nobre da reitoria da Ufba, no bairro do Canela
A sessão solene será na modalidade presencial e acontecerá dois dias após o aniversário de 70 anos do artista Armandinho. A honraria será concedida ao artista pelo reitor da Universidade, Paulo Cesar Miguez de Oliveira, o diretor da Escola de Música, José Maurício Valle Brandão, e os diretores das faculdades de Medicina e de Direito, respectivamente, Luís Fernando Fernandes Adan e Júlio César de Sá da Rocha.
Armando da Costa Macedo é filho de Osmar Macedo, este instrumentista e cantor foi responsável pela popularização do trio elétrico e da guitarra elétrica na Bahia e ao redor do mundo, tendo destaque importante na época do carnaval.
No inicio de sua carreira, Armandinho puxou um trio mirim criado pelo seu pai. Na década de 1970, o artista passou a compor “A Cor do Som”, grupo que acompanhava Moraes Moreira em sua carreira solo.
Até os dias atuais sua arte representa evolução e tecnologia para a música baiana, pro carnaval de rua, e para toda a comunidade musical.
Foto/Reprodução: Angelo Pontes/ SECOM