As empresas que colaborarem com o Bahia Sem Fome receberão selo de empresa amiga pelo Governo do Estado
O secretário estadual de Comunicação, André Curvello, participou do Coletivo Empresarial Business Bahia, no The Latvian, na última quinta-feira (11), em Salvador. Com o tema “Velocidade da Tecnologia e os Desafios da Comunicação”, Curvello compartilhou seus conhecimentos sobre gestão e comunicação à frente da Secretaria de Estado e convidou o empresariado a se somar ao Programa Bahia Sem Fome, além de abordar o combate às fake news no âmbito institucional.
“Hoje é uma oportunidade de diálogo entre o setor público e o privado e para falar sobre temas importantes, como o projeto de lei das Fake News, que tramita no Congresso Nacional, e de apresentar o programa Bahia Sem Fome. O Brasil, infelizmente, voltou ao mapa da Fome, então é um momento de chamar todos para a responsabilidade social: pessoas públicas, iniciativa privada, cidadãos e cidadãs e o comércio e a indústria. Essa não é uma luta só do Estado, mas de toda sociedade”, frisou o secretário.
Na ocasião, foram apresentados os cases de comunicação da pasta e as principais campanhas de combate à fome e às fake news, acompanhadas de uma linha do tempo com os principais desafios enfrentados pela comunicação nos últimos anos, e como as empresas podem ajudar no combate às notícias falsas. Para o presidente da Business Bahia, Carlos Falcão, a palestra é um momento para os empresários conhecerem um pouco a história e desafios da comunicação e a importância das empresas combaterem a circulação de notícias falsas.
“Essa palestra nos brindou com o tema importante da comunicação, principalmente agora em que se debate o PL da Fake News. É fundamental que o empresariado baiano entenda que juntos – o poder público, gestor público e os gestores privados -, construam uma comunicação eficiente, sem informações falsas. Chega de fake news, chega de sermos inundados diariamente com notícias que não são verdadeiras”, reforçou Falcão.
Foto: Antonio Queirós/GOV-BA