quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

GOVERNO ESTUDA VENDER FONTE NOVA PARA O GRUPO CITY, DIZ SECRETÁRIO

Tácio Caldas - 11/05/2023 20:54 - Atualizado 11/05/2023

Governo do Estado está aberto para negociações, desde que seja respeitada o fim do contrato com a atual concessionária; prazo será encerrado em 2028.

Com a oficialização da entrada do Esporte Clube Bahia para o City Football Group (CFG), permitiu que fosse colocado em jogo mais um grande símbolo de todos os baianos e, principalmente, da nação tricolor: a Arena Fonte Nova. Isso aconteceu após o CEO do conglomerado, Ferran Soriano, durante sua fala na apresentação oficial da compra da SAF do Bahia, esboçar interesse na compra do estádio, fazendo com que, o Governo da Bahia se posicionasse dizendo estar aberto à negociações.

Em entrevista ao Metro1, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, afirmou que a gestão estadual deve “aguardar o interessado”, desde que haja o respeito ao contrato de Parceria Público-Privada (PPP) existente com a Fonte Nova Negócios e Participações que vai até dezembro de 2028, ou seja, apesar de haver essa possibilidade, qualquer negociação oficial só poderá ser concretizada após os próximos 5 anos.

“O Governo não tem nenhuma objeção. Mas, claro, isso tudo depende de um processo de negociação, qual a possibilidade do recurso. Não só para o City, mas para qualquer iniciativa que queira fazer algum tipo de parceria no fim de 2028, ou antes se a proposta for muito boa. Foi uma demonstração de possibilidade de abertura da conversa”, explicou Magalhães.

O secretário disse também que existe a possibilidade de, próximas negociações, fazer uma outra concessão, ao invés de uma venda direta. Procurada, a administração da Arena Fonte Nova, a Fonte Nova Negócios e Participações, que é a conssessionário parceira do Governo do Estado da Bahia,  informou, em nota, que não comentará questões relacionadas aos seus parceiros e que segruirá cumprindo com as suas obrigações contratuais, seja com o governo, com o Bahia ou demais parceiros que utilizam o instrumento público, a Arena Fonte Nova.

 

 

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.