Ação realizada por chegança Atelier Cultural, projeto Contando Histórias do Meu Mundão traz experiência teatral para estudantes de escolas municipais periféricas A partir de maio projeto irá as escolas no intuito de contar histórias, estimulando criatividade e cidadania, o projeto Contando Histórias do Meu Mundão. a ação chega aos estudantes, entre 6 e 12 anos, nos bairros do Doron, Narandiba, Mata Escura, Pernambués e Sussuarana.
Está datado para 2 a 10 de maio, projeto encabeçado por atrizes baianas e arte-educadoras Ana Mendes e Manu Santiago pretende chegar a uma média de 150 crianças.
A vivência é parte de segmentação do espetáculo “Histórias do Mundão”, também idealizado pelo Chegança Atelier Cultural.
O projeto se dará a partir da multidisciplinaridade, englobando arte, teatro, compartilhar histórias, palhaçaria e literatura em um só lugar”, explicou Ana ao correio.
A artista ratificou que para muitos, essa é a primeira oportunidade de ter um contato com um espetáculo teatral, e reforça o poder da cultura em contribuir com o processo de aprendizagem.
Foto: Ana Reis