sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EM BRASÍLIA, BRUNO REIS SE REÚNE COM MINISTRO DAS CIDADES; VEJA

Douglas Santana - 09/03/2023 15:07 - Atualizado 09/03/2023

O encontro serviu para discutir iniciativas e ações para resolver os problemas enfrentados pelo transporte público no Brasil

Em Brasília, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), se reuniu nessa quarta-feira (08), com o ministro das Cidades, Jader Filho, para discutir iniciativas e ações que resolvam os problemas enfrentados pelo transporte público no Brasil.

No encontro, Bruno estava acompanhado de outros integrantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que apresentaram ao ministro possíveis soluções para as dificuldades dos sistemas de transporte nas capitais do país.

De acordo com Bruno, dentre os planos apresentados, estão um subsídio para o transporte, incentivos fiscais para reduzir o custo de operação, linhas de crédito para aquisição de novos ônibus e investimentos em veículos elétricos.

“Levamos uma série de ideias que foram contribuições que nós, prefeitos, temos. O ministério quer agora, com uma maior especificidade, com a equipe da pasta, tentar formatar algo que possa dar uma solução definitiva para transporte público no Brasil”, afirmou Bruno.

Outras iniciativas propostas são a criação de um Refis (Programa de Recuperação Fiscal) e o investimento em tecnologia para reduzir o custo dos sistemas.

 “O ministro pediu que a gente pudesse contribuir com a equipe dele, então me coloquei à disposição, e a minha equipe também, para que a gente possa retornar a Brasília outras vezes e contribuir para avançar em busca de uma solução definitiva”, acrescentou o prefeito.

Ainda em Brasília, integrantes da FNP se encontraram com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para tratar de assuntos relacionados aos municípios, entre eles o transporte público e a criação do conselho federativo.

Foto: Reprodução/CORREIO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.