sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

UMA DAS MAIORES EMPRESAS DA BAHIA DISPENSA SEU PRESIDENTE E CEO EM PLENO CARNAVAL

Redação - 23/02/2023 14:34 - Atualizado 23/02/2023

Uma das maiores empresas da Bahia com faturamento anual da ordem de R$ 200 milhões, atuando na área de mineração,  dispensou em plena quinta-feira de Carnaval (16/02) seu principal executivo.

Leia mais: UMA DAS MAIORES EMPRESAS DA BAHIA DISPENSA SEU PRESIDENTE E CEO EM PLENO CARNAVAL

Trata-se da mineradora Largo Resources, que controla a única mina de vanádio das Américas, localizada Maracás, na Bahia, e que está com novos investimentos em curso. A empresa comunicou a saída de Paulo Misk, que  exercia os cargos de Presidente e CEO e deixou a companhia imediatamente.  A empresa não revelou os motivos da substituição e está buscando  um novo CEO. O Conselho de Administração indicou Daniel Tellechea como Chief Executive Officer interino para auxiliar a companhia no período de transição. Tellechea ocupa atualmente o cargo de presidente do Comitê de Operações da companhia.

Paulo Misk liderou o processo de implantação e consolidação do negócio de vanádio da Largo no Brasil em Maracás, na Bahia, e atualmente estava conduzindo um projeto que marca a entrada da Largo no segmento de pigmento de titânio, a partir da ilmenita obtida nos rejeitos do minério de vanádio em Maracás. Sua saída foi uma surpresa. Misk é presidente do  Sindicato das Indústrias Extrativas de Minerais Metálicos, Metais Nobres e Preciosos, Pedras Preciosas e Semipreciosas e Magnesita no Estado da Bahia.

A Largo está buscando um CEO permanente e não modificou suas metas e objetivos planejados para 2023. O presidente do Conselho de Administração da empresa,  Alberto Arias, disse que a empresa continuará com suas metas de geração de valor para os acionistas através da estratégia baseada em dois pilares: como fornecedor de vanádio e no negócio de estocagem de energia com instalações em Massachusetts, EUA”.

Daniel Tellechea tem larga experiência na mineração internacional, tendo servido mais recentemente, de 2007 a 2014, como Presidente e CEO da Sierra Metals Inc., uma companhia listada na TSX de Toronto, com ativos no México e Peru. 

Foto: Marcos de Moura e Souza/Valor

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.