quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

MOTOCICLISTAS POR APP FAZEM PROTESTO NO IGUATEMI

Redação - 30/01/2023 16:22 - Atualizado 30/01/2023

Eles reclamam da apreensão de motos feitos pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob)

Por: Douglas Santana Ferreira

Em protesto, motociclistas que trabalham por aplicativo, se reuniram próximo à Rodoviária de Salvador, na região do Iguatemi nesta segunda-feira (30). A pauta deles é referente à apreensão de motos feita pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o que impede que eles atuem nas ruas da capital baiana.

Os motociclistas querem a regulamentação da atividade pelo aplicativo, uma vez que esse transporte de pessoas nas motos já é regulamentado pela Prefeitura de Salvador, nos mesmo formato dos taxistas e a atividade de transporte por aplicativo só é permitido pela prefeitura com os carros.

O trânsito na região da Rodoviária e do Iguatemi, ficou bastante congestionado no horário de pico do meio-dia.

Logo após, os mototaxistas por aplicativo, se deslocaram  para o Centro da capital baiana. O protesto chegou na Praça Municipal, em frente à Prefeitura e à Câmara Municipal. No local, eles reclamam de estarem sendo considerados motoboys clandestinos.

De acordo com a Uber, que faz o serviço de transporte por aplicativo tanto por carro, como por moto, na modalidade moto os parceiros do aplicativo realizam transporte privado individual em motocicletas, atividade prevista na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012).

Eles ainda completam que é comum que a atividade seja desempenhada com automóveis, mas isso não significa que este seja o único modal permitido, diz a empresa, em nota ao Jornal Correio.

Foto: Rafaela Araújo/Ag. A TARDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.