A marca foi atingida nesta segunda (28) poucos dias depois da Organização Mundial da Saúde (OMS) para mpox a partir de 2023
Além desse número total, ainda existem outros 3.966 casos suspeitos espalhados por todo o Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, o país já registrou 13 mortes pelo vírus, sendo o Rio de Janeiro, com cinco casos, o líder neste “ranking”.
Já em relação ao número total de casos, de acordo com a pasta, o estado de São Paulo é quem está em primeiro lugar. Por lá são 4.160 casos, enquanto o segundo colocado, o Rio de Janeiro, aparece com 1.268 casos. Aqui na Bahia existem apenas 135 casos confirmados, mas há outros 435 casos em análise.
Em nível mundial, segundo a OMS, mais de 81 mil casos da doença foram registrados. Os Estados Unidos é o país que lidera os casos da doença, sendo seguidos pelo Brasil. Este ranking se repete no tocante ao total de mortes.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, em todo o mundo já foram registrados mais de 81 mil casos da doença. Os Estados Unidos lideram com 29 mil casos, seguidos do Brasil.
O Brasil também está em segundo lugar no ranking de mortes causadas pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos, que registraram 14 óbitos.
Foto: Agência Brasil/Reuters/Dado Ruvic