quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.4853 Dólar 5.1164

STARTUP BAIANA É FINALISTA DE COMPETIÇÃO NACIONAL

Redação - 30/08/2022 09:37

A startup de educação desenvolvida pela estudante baiana Yasmin Pereira é finalista na Feira Brasileira de Iniciação Científica, realizada em agosto. O projeto, chamado AprendizAGE, tem como objetivo tornar professores e alunos em protagonistas no aprendizado, liderança, inovação, criação e empreendedorismo. Juntas, as iniciais destas palavras compõem o método ALICE

A startup vai funcionar da seguinte forma: o estudante ou professor irá se cadastrar na plataforma e terá acesso a um perfil com um avatar que seguirá junto em sua jornada, totalmente personalizada, e que após cada conquista ele alcançará níveis superiores com benefícios que servirão como um impulso, sendo eles produtos alternativos gratuitos da startup, mentorias e grupos de apoio.

Em seguida, a plataforma oferecerá ao usuário configurações para otimizar a sua jornada. Depois, será possível destacar quais lacunas no seu emocional afetam o seu desenvolvimento como humano e aprendiz através da escolha de um dos pilares do método ALICE – Aprender, Liderar, Inovar, Criar ou Empreender – e, posteriormente, escolher o empecilho que torna difícil a realização do pilar escolhido.

Yasmin, que está no 2º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática para Internet da escola SESI José Carvalho e SENAI Feira de Santana, explica que a plataforma busca orientar alunos e professores a serem protagonistas do seu próprio desenvolvimento socioemocional, promovendo conhecimento de suas vulnerabilidades e exercitando suas habilidades, o que resultará em aprendizes humanamente mais capacitados.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.