sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

KLEBER ROSA PEDE TRABALHO DE INCLUSÃO DIGITAL AO GOVERNO

Redação - 06/08/2022 14:35

O cientista social e candidato ao Governo da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, em entrevista concedida à Rádio Princesa FM, programa “Jornal do meio-dia”, do município de Feira de Santana, na última sexta-feira (5), ressaltou que a gestão estadual precisa realizar um trabalho de modernização tecnológica das escolas do Estado. O psolista garantiu que, caso seja eleito, irá implementar laboratórios de informática e salas de vídeo em todos os colégios do Estado.

“Vamos investir mais nas ferramentas tecnológicas, pois elas  facilitam o processo de aprendizagem dos nossos alunos e são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo dos estudantes e, inclusive,  para o acesso ao próprio mercado de trabalho que, atualmente, tem como um dos principais pré-requisitos o domínio das ferramentas tecnológicas. Infelizmente, são poucos os colégios da Bahia que disponibilizam uma infraestrutura adequada ao processo de ensino-aprendizagem. Investir na educação é investir no futuro do nosso país”, defendeu Kleber Rosa.

O postulante ao Palácio de Ondina salientou que se as escolas passarem a ter uma melhor infraestrutura,  além de facilitar as práticas pedagógicas, vai ajudar também a diminuir a evasão escolar. “O Governo da Bahia precisa disponibilizar a melhor estrutura possível aos colégios para que a gente mantenha os nossos jovens na escola e o Estado tem o dever de proporcionar uma educação pública que prepare nossos estudantes para o mercado de trabalho”, frisou Kleber Rosa, ao pontuar que trabalha como professor da rede estadual de ensino da Bahia há 20 anos.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.