sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

JOÃO BURSE COMANDA PRIMEIRO TREINO NO VITÓRIA

Redação - 21/06/2022 07:20 - Atualizado 21/06/2022

O Vitória iniciou a preparação para enfrentar o Altos no próximo sábado (25), às 19h, pela 12ª rodada da Série C. O novo técnico João Burse será apresentado oficialmente nesta terça (21) pela manhã. João Burse chega à sua segunda passagem pelo Vitória com a missão de livrar o time do rebaixamento para a Série D, a última divisão do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de duas vitórias seguidas, na 7ª e 8ª rodadas, e de se aproximar do G8, o Leão voltou a desperdiçar pontos e hoje está a apenas um de entrar no Z4 da competição. Faltando oito partidas para o fim da primeira fase, o rubro-negro precisa ter uma sequência positiva daqui em diante.

Em busca dessa reviravolta, Burse desembarcou em Salvador segunda à tarde e foi direto para o CT Manoel Pontes Tanajura, onde foi apresentado aos jogadores pelo diretor Rodrigo Pastana e comandou seu primeiro treino. Além de uma conversa com o elenco, Burse orientou atividades táticas e observou o treinamento coletivo dos atletas reservas, que contou com a presença de jogadores do time sub-20.

Em sua estreia, no duelo fora de casa contra o Altos, Burse não contará com o meia Dionísio, mas terá o retorno dos cinco atletas que ficaram de fora da partida de domingo por causa de suspensão. Alemão e Mateus Moraes retornam na defesa, enquanto Léo Gomes, João Pedro e Eduardo ficam livres para compor o meio-campo. O elenco que o técnico tem em mãos sofre com instabilidades durante as partidas, como aconteceu diante do Botafogo-SP. A falta de precisão do ataque, que até gera chances ofensivas e vê em Rafinha a principal arma para balançar a rede, resulta em somente nove gols marcados em 11 jogos.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.