sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VACINA DA ASTRAZENECA CONTRA COVID-19 SERÁ COMERCIALIZADA EM CLÍNICAS PARTICULARES

Redação - 31/05/2022 10:16

A partir desta terça-feira, 31, as clinicas particulares de três dos principais centros urbanos – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – passarão a comercializar vacinas contra a Covid-19.

Segundo a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC), a estimativa média é de que o imunizante seja vendido ao preço de R$ 300 a R$ 350, mas o valor poderá sofrer uma diminuição. Isso porque, mesmo com custos como logística e armazenamento, cada frasco é multi-dose – com dez aplicações. Uma vez que o produto é aberto, há a possibilidade de ser utilizado em até 48 horas.

Até o momento, apenas a vacina da AstraZeneca será disponibilizada para a rede privada pois nenhuma outra fabricante sinalizou disponibilidade para o setor privado. “Esperamos que com o passar do tempo e o controle total da pandemia, a vacina de Covid-19 venha a se tornar uma vacina de rotina, como a de gripe, por exemplo. Acreditamos que em algum momento haverá um estreitamento da faixa etária e grupos vacinados pelo PNI, e assim as clínicas atuarão como complemento e para aqueles não elegíveis, como já acontece na vacina de gripe”, alega a ABCVAC.

 

Fonte: Jovem Pan

Foto: EFE/EPA/NARONG SANGNAK

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.