BAHIA: GOVERNO FIRMA CONVÊNIO PARA QUALIFICAÇÃO DE SETOR TÊXTIL

BAHIA: GOVERNO FIRMA CONVÊNIO PARA QUALIFICAÇÃO DE SETOR TÊXTIL

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e o Sindicato da Indústria do Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria do Estado da Bahia (Sindvest) assinaram, nesta segunda-feira (23), termo de cooperação técnica para qualificar 150 trabalhadores. A cerimônia, que aconteceu no Condomínio Bahia Têxtil, no bairro do Uruguai, em Salvador, reuniu empresários, parlamentares e trabalhadores da área de confecções.

Na oportunidade, foram entregues máquinas, adquiridas através de emendas parlamentares, que vão integrar o núcleo de alta tecnologia do polo têxtil, facilitando a finalização das peças de vestuário.

Também participaram do evento o presidente do APL de Confecções de Salvador, José Loyola Neto, o síndico do Condomínio Bahia Têxtil, Hebert Emílio Carrera Castro, a deputada federal Lídice da Mata, a deputada estadual Olívia Santana e o chefe de gabinete do deputado federal Daniel Almeida, Bruno Timóteo.

O Condomínio Bahia Têxtil abriga mais de 20 empreendimentos das áreas de fardamento, moda e fitness, gerando cerca de 800 empregos. O espaço, inaugurado em 2002, é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, o município de Salvador e os pequenos empresários industriais.

 

Foto: Divulgação