No município de Jussari, mais de cinquenta pacientes iniciaram o tratamento para varizes crônicas por espuma ecoguiada nos membros inferiores. O atendimento serão realizados todas as terças e sextas-feiras, a partir de um cadastro nas unidades de saúde do município, através dos agentes comunitários de saúde, em seguida, o paciente é encaminhado para uma triagem e, após, a realização de uma ultrassonografia Doppler o paciente é encaminhado, para a avaliação com um médico Angiologista e só após a finalização do diagnóstico o procedimento é realizado.
Os procedimentos que são menos invasivos e não dependem de centro cirúrgico são realizados pelo médico Angiologista e Cirurgião Vascular Doutor Fernando Alves P. Júnio que chamou a atenção para a necessidade de continuidade no tratamento “É de fundamental importância que os pacientes agendados, não faltem às consultas para as próximas aplicações para que o resultado seja positivo”.
Segundo o Secretario de Saúde Agnaldo Sotero o tratamento proporciona uma melhor qualidade de vida aos pacientes, além de poder ser realizado sem uma estrutura complexa. “Para realizar os procedimentos não é necessário sair do município e nem ter que pagar numa unidade privada para ter acesso ao tratamento”.
FOTO: Reprodução