terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5945 Dólar 5.2913

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NA BAHIA SÃO APRESENTADAS PARA EMPRESÁRIOS EUROPEUS

Redação - 17/03/2022 16:57

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), apresentou nesta quinta-feira, 17, os novos negócios da Bahia para empresários da Catalunha, região no nordeste da Espanha. O evento, realizado no Senai Cimatec, teve a ainda a presença do cônsul geral da Espanha em Salvador, Carlos Péres-Desoy Fages.

O titular em exercício da SDE, Paulo Guimarães, apresentou o panorama das oportunidades de negócios na Bahia, salientando a diversificação dos setores, como a agricultura, com os grãos da região oeste, o cacau no sul e o café da Chapada Diamantina, as energias renováveis, com a liderança da Bahia na solar, a mineração, portos, Ferrovia Oeste Leste (Fiol), turismo, papel e celulose, e o Porto Sul.

“Um evento muito importante, que só não aconteceu antes por conta das condições sanitárias que a pandemia nos colocou, mas fico contente de receber aqui em nosso estado esses empresários e futuros investidores, com quem estivemos em Barcelona, em 2019. Espero que possamos fazer novos negócios entre a Bahia e a Catalunha”, declarou Guimarães.

 

Foto: Mateus Ribeiro/SDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.