quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4086 Dólar 5.0106

EUCLIDES: MP PEDE SUSPENSÃO DE ATIVIDADES DE ESCOLA

admin - 08/03/2022 20:45

O Ministério Público estadual solicitou à Justiça que determine a suspensão imediata das atividades da Escola Branca de Neve, localizada no município de Euclides da Cunha. Segundo o promotor de Justiça Samory Pereira Santos, a escola presta serviços educacionais há anos sem autorização de funcionamento. Ele ajuizou ação civil pública contra a escola e sua responsável, a empresária Gabriela dos Santos Santana.

Na ação, o promotor de Justiça pediu a interrupção das atividades até que a escola obtenha autorização de funcionamento na Secretaria Estadual de Educação. Além disso, ele requereu à Justiça que, liminarmente, obrigue a empresa a providenciar a notificação individual dos alunos e de seus pais ou responsáveis de que as atividades serão suspensas, em 48 horas, em razão da ausência da autorização para funcionamento, bem como a realizar a divulgação, no interior da instituição e ao público em geral, sobre a suspensão das atividades.

A empresa, solicitou ainda Samory Santos, deverá ser proibida de admitir novos estudantes enquanto não obtida a autorização de funcionamento.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.