quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0901 Dólar 5.833

BAHIA PRECISA DA MULHER SEM TERRA NA ASSEMBLEIA, DIZ EX-SECRETÁRIA

Redação - 08/03/2022 15:46 - Atualizado 08/03/2022

A ex-secretária estadual Lucinha Barbosa (PT) vai para sua primeira disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em outubro deste ano, com o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). E no Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, ela pede mais participação das mulheres nas decisões políticas, equidade salarial e mais ações de enfrentamento à violência.

Lucinha  acrescenta que o estado precisa de uma mulher sem-terra para ajudar a levar melhorias para assentamentos e acampamentos. “A Bahia já passou do tempo de ter uma mulher Sem Terra na Assembleia Legislativa. E vamos para o embate este ano com a força do MST e dos movimentos sociais e de luta por moradia digna. Vamos representar cada uma das assentadas e acampadas deste estado”, diz.

Lucinha Barbosa é pré-candidata a deputada estadual após o MST aprovar seu nome e o do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) como oficiais representantes do movimento na Bahia. Ela ainda tem atuação na luta pelos direitos das mulheres à frente da direção do MST e na construção dos acampamentos no campo e na cidade.

 

 

Foto: Jonas Santos/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.