A vacinação nas escolas municipais para crianças de 5 a 11 anos começou. A parceria da Secretaria Municipal da Educação (Smed) e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que tem como objetivo fazer uma busca ativa do público dessa faixa etária que ainda não iniciou o esquema vacinal contra a Covid-19. A vacinação na escola é exclusiva para os alunos matriculados na Rede Municipal.
A mobilização começou no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mario Altenfelder, no Lobato, e na Escola Municipal Nova do Bairro da Paz, para que os pais pudessem ter acesso rápido e fácil para vacinarem os filhos.
De acordo com o secretário Municipal da Educação, Marcelo Oliveira, outros postos serão instalados em diferentes escolas. “Iniciamos o programa de vacinação, a proposta é não deixarmos nenhuma criança sem a oportunidade de serem imunizadas contra a Covid-19, começamos hoje nessas duas escolas, mas com a intenção de ampliarmos mais postos móveis ao longo das próximas semanas, para alcançarmos todas essas crianças, facilitando também a vida dos responsáveis”.
De acordo com a SMS, mais de 107.901 crianças entre 5 e 11 anos de idade já receberam a primeira dose do imunizante em Salvador. O número representa uma cobertura de 56% do público residente no município. A 1ª dose do imunizante Pfizer será ofertada para todas as crianças de 5 a 11 anos, incluindo as com comorbidades e/ou deficiência permanente. Já a 1ª dose do imunizante CoronaVac será ofertada para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, com exceção dos pequeninos com comorbidade e/ou deficiência permanente.
Foto: André Carvalho