sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

VOLUME DE SERVIÇOS NA BAHIA AVANÇOU 10% NOS ONZE PRIMEIROS MESES DE 2021

Redação - 13/01/2022 19:10

O volume de serviços na Bahia avançou 10,1%, no acumulado dos onze primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior. O estado foi destaque, no mesmo período, nas atividades turísticas, que expandiram 49,3%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo IBGE.

A Bahia contabilizou ainda crescimento de 44,5% no volume das atividades turísticas em novembro do ano passado, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior. Em termos de variação, a Bahia contabilizou a segunda taxa mais expressiva e maior alta da série histórica iniciada em 2012, para os meses de novembro.

Quatro atividades puxaram o volume de serviços para cima, com destaque para a atividade de Serviços prestados às famílias (52%), que apontou a mais expressiva variação positiva, seguida por Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (11,2%), depois Serviços profissionais, administrativos e complementares (4,1%), e Serviços de informação e comunicação (0,5%).

“Estamos trabalhando pela retomada da nossa economia e por isso é importante ressaltar que a Bahia ficou em segundo lugar no volume das atividades turísticas no comparativo mensal. Ainda temos algumas restrições por conta da Covid-19, mas eu acredito no avanço da vacinação e sem sombra de dúvidas no desenvolvimento econômico do nosso estado”, diz o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Nelson Leal, em comunicado.

 

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.