sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TERMO DE CELERIDADE DO CIMATEC PARK É ASSINADO

Redação - 07/01/2022 15:00

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, assinou um termo que permite a maior agilidade na ocupação, implantação e funcionamento do Cimatec Park, um ecossistema de inovação voltado para empreendedores, Startups, instituições e empresas do segmento industrial da Bahia.

O novo ecossistema de negócios terá como localização a BA 530, em Camaçari. A ideia é que as empresas e empreendedores participantes possam ter maior agilidade e menos burocracia para se agregarem ao Cimatec Park.

“Assinamos um termo que desburocratiza o desenvolvimento de atividades essenciais ao fomento à inovação e a indústria na Bahia. Um pleito do setor industrial do nosso estado que está sendo atendido, e, tudo que pudermos fazer para trazer mais agilidade, competitividade e desenvolvimento para nossa indústria baiana, nós faremos aqui na SDE”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, em nota.

“A continuidade de um novo começo”. Assim o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban resumiu a importância da assinatura do termo. Além de Leal e Alban, estiveram presentes no momento da assinatura do termo, o diretor regional do SENAI Bahia, Luiz Breda e, Superintendente de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo da SDE (Sudep), Jucimara Rodrigues.

O Cimatec Park é um projeto desenvolvido para ampliar os limites da atual infraestrutura do SENAI CIMATEC. Trata-se de um grande complexo tecnológico e industrial em uma área de 4 milhões de metros quadrados no centro industrial de Camaçari, com laboratórios, usinas piloto, áreas de segurança para testes e operações de risco, além de uma pista de teste do setor automotivo.

 

 

Foto: Valter Pontes

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.