NOVO PROTESTO CONTRA BOLSONARO É MARCADO

NOVO PROTESTO CONTRA BOLSONARO É MARCADO

Salvador terá mais um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro no dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra. A manifestação será incorporada à 42ª Marcha da Consciência Negra Zumbi e Dandara dos Palmares.

O ato vai acontecer a partir das 13h, do Campo Grande à Praça Castro Alves, reunindo diversos movimentos sociais, sindicatos, partidos e lideranças sociais e políticas. A manifestação será conduzida pelo trio da organização da marcha, com participação de representantes das entidades negras, partidos e políticos.

“O 20 de novembro é uma data marcada pela luta do povo negro e este ano, ela destaca as consequências desse desgoverno para a essa população, principal vítima do desemprego, da fome, da violência, das mortes causadas pela Covid-19, entre outros crimes”, avalia o presidente do PT Salvador e secretário de Combate ao Racismo do PT Bahia, Ademário Costa.

Programação do dia 20 de novembro

Além do protesto, outras ações serão realizadas em Salvador, como a lavagem da Estátua de Zumbi dos Palmares, na Praça da Sé, às 8h do sábado.

Nos dias que antecedem ao ato, irão acontecer panfletagens em diferentes pontos da cidade, colagem, plenárias e live de mobilização para o ato.

E no dia 28, às 9h30, terá a Marcha Consciência Negra Sussuarana, saindo da Igreja Santo Antônio.