domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PORTUGUESES DISCUTEM INVESTIMENTOS NA BAHIA

Redação - 27/05/2021 08:41 - Atualizado 27/05/2021

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, recebeu nessa quarta-feira (26), uma delegação do Governo de Portugal. Na pauta, foram discutidos investimentos portugueses na Bahia, fortalecimento da cooperação técnica e internacional entre o país europeu e o governo baiano, projetos de turismo e de infraestrutura hídrica.

“A parceria com Portugal é antiga. Já temos termo de cooperação técnica para um programa de requalificação de Centros Antigos, que tem avançado muito. Nesta reunião, apresentamos o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco baiano, que será a nova fronteira agrícola e industrializada do Estado. Falamos ainda de um projeto hídrico que a SIHS está desenvolvendo”, declara Leão.

Os secretários de Desenvolvimento Econômico (SDE), Nelson Leal, Turismo (Setur), Maurício Bacelar, e de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Leonardo Góes, acompanharam a reunião, que também contou com a presença de Ricardo Alban, presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb).

Um documento elaborado pela SIHS, sobre as oportunidades de investimentos e parcerias público-privada no setor de saneamento na Bahia foi apresentado à comitiva portuguesa. “Essa é uma alternativa para a universalização e operação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, que envolvem a realização das atividades relacionadas à gestão comercial e a prestação desses serviços em nosso estado”, destaca o secretário Góes.

A delegação portuguesa foi composta pelo secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, o embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos, o cônsul Geral, Jorge Fonseca, a assessora do Secretário de Estado, Catarina Dias, a conselheira Política, Isabel Pestana, e o diretor da Agência Portuguesa de Investimento, Francisco Costa. O empresário português José Coimeiro, sócio da Euroeste, empreendimento agropecuário em implantação no município de Barra, também esteve no encontro.

 

Foto: Ascom/Seplan

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.