sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

BRASIL DEVE RECEBER DOAÇÃO DE VACINAS, DIZ EMBAIXADOR EUROPEU

Redação - 24/05/2021 07:00

A presidente da Comissão Europeia, Ursula van der Leyen, anunciou nesta sexta-feira (21) que a União Europeia (UE) fará a doação de pelo menos 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até o final do ano. O Brasil pode ser um dos países contemplados. Em entrevista para a CNN, Ignacio Ybáñez, embaixador da UE no Brasil, informou que os países europeus entendem a necessidade de recuperação a nível global para a retomada da normalidade, a “ideia é cobrir todas as partes do mundo”, o que inclui o Brasil.

“Só vamos sair dessa se sairmos juntos, não vamos sair parte do mundo e o resto não; isso não é possível. Desse ponto de vista, a UE tem se focado para colaborar com todos os países”, disse o embaixador. Junto às doações de imunizantes, a UE deve destinar 1 bilhão de euros para a construção de fábricas de vacina no continente africano.

As farmacêuticas Pfizer e BioNTech também se comprometeram a doar, até o final do ano, 1 bilhão de doses, e outro bilhão viria até o final de 2022. Já a Johnson & Johnson firmou o compromisso de entregar 200 milhões de doses à iniciativa Covax, administrada pela Gavi e pela OMS, que tem como objetivo adquirir e distribuir imunizantes para os países mais pobres.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.