A ordem de serviço para início da execução da reforma do terminal turístico de Maragojipe foi assinada nessa segunda-feira (16). A obra integra o escopo do Prodetur Nacional Bahia, que contempla outras 12 intervenções náuticas e uma cultural na Baía de Todos-os-Santos. Gerido pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o programa visa ao fomento do turismo náutico e cultural na região.
A empresa PJ Construções e Terraplanagem Ltda. terá 10 meses para a realização do serviço, incluindo implantação de novo atracadouro flutuante, reforma do píer fixo e da edificação existentes, além da requalificação urbanística e paisagística do entorno do terminal, com área de 804,70 metros quadrados. O valor deste investimento é de cerca de R$ 5,4 milhões.
As intervenções do programa são divididas em três lotes. Além de Maragojipe, obras estão sendo realizadas em Salvador (Marina da Penha, Solar do Unhão), Candeias, Ilha de Itaparica (Cacha Prego e Itaparica), Jaguaripe, Bom Jesus dos Passos, Salinas da Margarida, Mutá, Ilha de Maré (Botelho) e Cachoeira.
Foto: Setur-BA