segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

FÁBRICA DE CIMENTO AMPLIA PRODUÇÃO EM FEIRA DE SANTANA

Redação - 28/10/2020 07:47 - Atualizado 28/10/2020

A indústria de cimento ganhará um reforço em Feira de Santana, a Cepreng Indústria de Artefatos de Cimento vai investir R$ 3 milhões na ampliação da unidade industrial no município.

Além de manter os 38 empregos diretos existentes, vai promover a geração de 30 novas vagas diretas e 100 indiretas. O protocolo de intenções foi assinado nesta terça-feira (27), com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Esse momento corresponde ao Índice de Confiança da Construção da Fundação Getúlio Vargas (FGV), teve alta 3,7 pontos na passagem de setembro para outubro deste ano no país. Com isso, a confiança do empresário da construção brasileira atingiu 95,2 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o maior valor desde março de 2014 (96,3 pontos).

“Celebramos mais um protocolo de intenções que, além de investir, promoverá novos empregos no estado. A unidade fabril é responsável pela fabricação de artefatos de cimento, produtos de extrema importância para as obras de engenharia civil”, afirma o vice-governador João Leão, titular da SDE.

A indústria fabrica 90 mil unidades/ano de artefatos de cimento – anel, bebedouro, cocho, caixa de passagem, estaca, galeria, meia cana, lua, meio fio, placa, tampa e tubo. Com a ampliação, a empresa vai incrementar a capacidade produtiva em 36 mil unidades/ano e entrará no mercado de blocos de concreto e piso intertravado, produzindo 1 mil milheiros/ano.

“A ampliação ocorre devido ao crescente aumento de demanda em função do grande crescimento e aceleração de obras de saneamento básico e infraestrutura urbana na Bahia e no Nordeste. O novo investimento permitirá um aumento do mix de produtos, possibilitando a verticalização da empresa, ganho de novos mercados e geração de emprego e renda”, explica o diretor Antônio Victor Novais.

Foto: Cepreng

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.