Cencosud e Cornershop (companhia controlada por Uber Technologies Inc.) firmaram, hoje, acordo de colaboração conjunta de longo prazo para as operações de Supermercados e Home Center no Chile, Peru, Colômbia e Brasil. Com este acordo, os clientes da Cornershop poderão acessar as lojas de Supermercados da Cencosud (Jumbo, Wong, Metro, Santa Isabel, Prezunic e GBarbosa, entre outras) e de Home Center (Easy) sem taxa de serviço. Além disso, os usuários do Uber e Uber Eats poderão acessar os produtos e lojas por meio dos seus aplicativos.
O acordo inclui também como ponto relevante a integração tecnológica, o que significa que a Cencosud e Cornershop trabalharão juntas para desenvolver tecnologia que ofereça a melhor experiência aos clientes da Cencosud, buscando desenvolvê-los para melhorar a eficiência do negócio. Com isso, Cornershop e Cencosud vão investir no desenvolvimento de lojas dedicadas a coleta de e-commerce (dark stores), tanto no Chile como nos outros países do acordo, com o objetivo de continuar entregando um serviço inigualável tanto nas lojas quanto no e-commerce.
O fundador e CEO de Cornershop, Oskar Hjertonsson, destaca que, “quando lançamos Cornershop em Santiago há 5 anos, Jumbo era um parceiro desejado para esse mercado. Sabemos que o Jumbo é uma das lojas favoritas para os usuários da Cornershop, por sua ampla seleção de produtos de boa qualidade. Estamos muito felizes com este anúncio e o que ele significa: poder entregar mais valor aos nossos clientes, não apenas no Chile, mas em toda a região”.
Para Eduardo Donnelly, diretor geral do Uber Eats para América Latina, “a América Latina é um mercado chave para a Uber, onde temos uma presença importante. Nos entusiasma muito a possibilidade da Cornershop começar a trabalhar com a Cencosud, e que graças a nossa integração tecnológica, os usuários das aplicações Uber possam acessar as suas lojas e produtos. Este acordo nos proporciona pensar em novas oportunidades de desenvolvimento em conjunto para o futuro”.
Para Matias Videla, CEO de Cencosud, “esta aliança com Uber e Cornershop é parte da estratégia da Cencosud de focar no canal e-commerce e de Supermercados. Nos oferece a oportunidade de crescer com uma oferta mais ampla para nossos clientes, melhorar o serviço e nos beneficiar com os desenvolvimentos tecnológicos atuais e futuros”.