domingo, 13 de abril de 2025
Euro 6.74764 Dólar 5.9169

KANNÁRIO PROPÕE CÂMERAS NOS COLETES DE POLICIAIS

Redação - 15/07/2020 17:38 - Atualizado 15/07/2020

O deputado federal Igor Kannário (Democratas), apresentou ontem (14) um projeto de lei para tornar obrigatória a instalação de câmeras em coletes, viaturas e capacetes de policiais. A proposta de número 3796/2020, prevê que as câmeras tenham boa resolução, zoom e opção de impressão. “A filmagem e gravação da ação policial é ferramenta utilizada pelas principais polícias mundiais e visa, particularmente, resguardar o policial e comprovar a correta abordagem, preservando a ação e as provas nelas colhidas”, ressalta Kannário.

As câmeras também devem ter tecnologia “com sensibilidade à luz compatível com a iluminação do local, a fim de permitir a identificação fisionômica de pessoas ou situações presentes no sistema monitorado”.

Caso aprovada, a medida valerá para todos os integrantes dos órgãos de segurança pública do país, como as polícia Civil, Militar, Penal, Federal e Rodoviária Federal. O projeto também prevê que o sistema seja instalado de forma gradativa, no período de um ano, após publicação da lei. Além disso, as imagens devem ser preservadas por seis meses e a fiscalização ficaria a cargo de cada Secretaria de Segurança Pública dos estados.

 

 

 

Foto: Reprodução/Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.